Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Vestido de Marilyn Monroe será leiloado

O vestido usado pela actriz norte-americana Marilyn Monroe no filme "Os homens preferem as loiras", avaliado em cerca de 200 mil euros, será leiloado no próximo mês de Junho.

Eduardo Gomes Madeira (www.expresso.pt)

Quase 50 anos após a sua morte, a famosa actriz norte-americana Marylin Monroe continua a ser notícia em todo o mundo. Desta vez por causa do vestido que usou em "Os homens preferem as loiras".

O modelo exibido por Marilyn na interpretação do tema "Diamonds are a girl´s best friends", na pele da personagem Lorelei Lee, será leiloado pela empresa Profiles in History, entre os dias 10 e 12 de Junho.      

A companhia, fundada em 1985 e especializada em leilões de autógrafos e artigos de famosos, irá organizar um mega leilão na internet onde entre outros artigos se encontra o precioso vestido da artista.

A Profiles in History assegura que o vestido de Marilyn Monroe é o objecto mais caro entre os mais de 1500 artigos a ser leiloados. O vestido está avaliado entre os 100 mil euros e os 200 mil euros.

Entre os artigos mais valiosos encontram-se ainda o chapéu usado pela bruxa má do Oeste no filme "O feiticeiro de OZ", estimado em 100 mil euros; uma guitarra de Elvis Presley, entre os 60 e os 70 mil euros; ou ainda uma espada luminosa utilizada por Darth Vader no episódio "Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi", também entre os 60 e os 70 mil euros.