Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Telenovela portuguesa "Laços de Sangue" vence Emmy (vídeo)

"Laços de Sangue", co-produção da SIC e da TV Globo conquistou um prémio Emmy na categoria "telenovela".

A co-produção da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou hoje, em Nova Iorque, um prémio Emmy na categoria "telenovela", para a qual estavam também nomeadas uma produção brasileira, outra venezuelana e uma filipina.

A telenovela portuguesa destacou-se perante a produção da TV Globo do Brasil "Destiny River", "Contra las Cuerdas", da televisão pública da Argentina e a filipina "Precious Hearts Romances presents: Impostor".

"Laços de Sangue" contou com a participação de atores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos nos principais papéis.

"Meu Amor" venceu no ano passado

Na edição de 2010 dos prémios Emmy, a vitória na categoria de "telenovela" foi atribuída à novela portuguesa "Meu Amor", emitida pela TVI e produzida pela Plural Entertainment. 

O programa britânico "The World's Strictest Parents", da Twenty Television, foi considerado o melhor programa de entretenimento sem guião deste ano.

As produções britânicas foram as grandes vencedoras dos Emmy 2011, com a série "Accused" a arrecadar o prémio na categoria de melhor drama. 

O programa chileno "Con qué sueas?", da cadeia TVN, foi considerado o melhor programa infantil e juvenil. 

A 39.ª edição dos prémios Emmy, atribuídos pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos, foi apresentada por Jason Prestley e contou com a presença de Lady Gaga. 

Veja vídeo SIC: