Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Seis mortos em dois dias da operação Páscoa

GNR contabilizou até ao momento 439 acidentes. Número de vítimas mortais já superou o registo de 2012.

Quatro mortos em acidentes nas estradas portuguesas registados pela GNR na Sexta-feira Santa elevaram para seis as vítimas mortais durante a operação especial de Páscoa deste ano, revelou hoje fonte desta autoridade.

De acordo com a mesma fonte, entre as 00h e as 24h00, a GNR registou 209 acidentes nas estradas da sua responsabilidade, dos quais resultaram quatro vítimas mortais, três feridos graves e 54 ligeiros.

Nos dois dias da operação Páscoa deste ano (quinta e sexta-feira) foram registados um total de seis vítimas mortais, cinco feridos graves e 119 ligeiros, num total de 439 acidentes.

Em relação à operação verificada no ano passado durante o período Pascal verificaram-se até agora mais 71 acidentes, mais cinco vítimas mortais, menos um ferido grave e mais 14 ligeiros. "Naturalmente a este aumento de sinistralidade estará subjacente, supostamente, as condições climatéricas que o país está a atravessar", salientou a mesma fonte da GNR.

No total dos três dias da Operação Páscoa de 2012 foram registados 493 acidentes, dos quais resultaram um morto, oito feridos graves e 161 feridos ligeiros.