Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Por ti, desligo o telemóvel!

"Por ti, desligo o telemóvel", uma frase que pode significar uma revolução nos hábitos actuais. Pelo menos, é o que pretende uma jovem designer que acaba de imaginar uma maneira simples e bonita de o fazer.

Anabela Natário (www.expresso.pt)

É desagradável, sim. Estar a jantar com alguém que não se importa de falar ao telemóvel é incomodativo e mesmo pouco educado, mais ainda se for "aquele alguém"... Não atender já podia ser considerado um gesto de amor, mas agora, graças à criatividade de uma designer norte-americana, pode ter mais significado.

"Por ti, desligo o telemóvel" é o nome da campanha contra os telemóveis à hora de jantar, lançada por Ingrid Zweifel, designer e bailarina, actualmente a viver em Nova Iorque.

Ingrid Zweifel concebeu, no âmbito do projecto "O modo como o vemos o mundo", que partilha com outras três designers, uma série de apetrechos que tornam eficaz o tal gesto de amor, adoçando-o verdadeiramente.

"Podemos estar sentados à mesma mesa, mas não estamos juntos. É tempo de questionar o que realmente alimenta o espírito humano", diz a jovem criadora que não pretende apenas desenvolver um negócio mas sim iniciar uma revolução.