Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Morreu Don Payne

Produtor e argumentista norte-americano da série  televisiva "Os Simpsons" faleceu dia 26 em Los Angeles, mas a sua morte somente  foi anunciada ontem. Don Payne tinha 48 anos.

Maria Luiza Rolim

Morreu Don Payne, produtor e argumentista de "Os Simpsons", série televisiva que lhe deu notoriedade. Co-argumentista de "Thor", deixou concluída a sequência "Thor: The Dark World" e estava também a fazer a adaptação para o cinema de "Maximum Ride", da série de livros de James Patterson.

Conhecido por sua mente peculiar e acentuado sentido de humor, Don Payne  conquistou quatro prémios Grammy de Melhor Programa de Animação, junto com o John Frink com quem escreveu nove capítulos da célebre série sobre a família Homer.

Entre 2000 e 2010, assinou 16 episódios da série "Os Simpsons", tendo assumido ainda os cargos de produtor, produtor executivo, supervisor e consultor de produção num total de 100 capítulos.

Além dos Grammys, recebeu o Prémio Paul Selving do Sindicato dos Roteiristas dos EUA por um capítulo de 2005 intitulado "Fraudcast News".

A sua estreia no cinema foi com a comédia "Minha Super Ex-Namorada" (2006), que trazia Uma Thurman como uma super heroína.

Licenciado em Cinema e Televisão pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, onde também fez um mestrado em argumento, a  partir de 1995 começou a trabalhar em sitcoms ao lado de John Frink. 

Payne faleceu na sua casa em Los Angeles, de cancro.