Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Morreu a atriz Mariana Rey Monteiro

Mariana Rey Monteiro estreou-se no Teatro Nacional, em 1946, na peça Antígona, de Sófocles. O funeral realizar-se-á sexta-feira, às 11h. (Vídeos no fim do texto)

A atriz Mariana Rey Monteiro morreu hoje, aos 87 anos, confirmou à Lusa fonte próxima da família.

Contactado pela Lusa, o ator Ruy de Carvalho disse que Mariana Rey Monteiro "tinha alguns problemas" de saúde, nomeadamente "de vista e artroses", motivo pelo qual "já estava afastada  do público há algum tempo".

Ruy de Carvalho lamentou a perda de "uma grande senhora, uma grande atriz e uma grande amiga", que disse recordar "com muita saudade".

Mariana Rey Monteiro, natural de Lisboa e filha de Amélia Rey Colaço e de Robles Monteiro, estreou-se no Teatro Nacional, em 1946, na peça Antígona, de Sófocles.

Em 1962, recebeu o Óscar da Imprensa pela sua participação no filme "Um dia de vida".

Na televisão, tornou-se conhecida do grande público na série "Gente fina é outra coisa" e em novelas como "Origens", "Vila Faia", "Cinzas", "Vidas de Sal" e "Roseira Brava".  

O funeral da atriz Mariana Rey Monteiro, realiza-se sexta-feira, às 11h, antecedido de missa de corpo presente, às 10h15, na Igreja do Santo Condestável, no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa.

A partir das 17h de hoje, o corpo da atriz ficará em câmara ardente no centro funerário da Igreja do Santo Condestável, em Campo de Ourique, segundo a agência funerária.