Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Lusitanos de raça

Começa no dia 3 o 22º Festival do Cavalo Puro Sangue Lusitano. A festa arranca com uma corrida de touros no Campo Pequeno e, até ao dia 5, a versatilidade dos Puros Lusitanos estará em evidência no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

Motivo de orgulho nacional, o cavalo Puro Sangue Lusitano volta a ser o anunciado rei do 22º Festival organizado em sua honra. Entre os dias 2 e 5 de Junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, várias são as demonstrações previstas, destinadas a mostrar a versatilidade desta raça.

Organizado pela APSL - Associação Portuguesa dos Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, o festival tem entrada livre e o programa inclui provas de Funcionalidade, equitação de trabalho, dressage, e concurso de Modelos e Andamentos.

A ocasião servirá ainda de palco para as provas de apuramento para o Campeonato do Mundo de Cavalos Lusitanos, que irá decorrer na Alemanha, em Agosto, e contempla uma apresentação sobre hipoterapia.

Sem esquecer o contributo desta raça para a tauromaquia, o festival começa com uma corrida de touros que assinala os 30 anos de alternativa do cavaleiro Paulo Caetano - no dia 3, no Campo Pequeno - e termina com uma homenagem a Mestre David Ribeiro Telles.

Mais informação disponível no site do evento