Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

José Sócrates proibido de dar entrevista ao Expresso

O Expresso solicitara uma entrevista a José Sócrates, pedido a que o ex-primeiro-ministro acedeu através de um telefonema feito na tarde de 28 de novembro, desde o Estabelecimento Prisional de Évora onde se encontra detido

António Bernardo

A direção geral dos serviços prisionais negou o pedido de entrevista do Expresso ao ex-primeiro-ministro depois dos pareceres negativos do juiz Carlos Alexandre e do procurador Rosário Teixeira.

Rui Gustavo

Rui Gustavo

Jornalista de Sociedade

José Sócrates foi impedido de dar uma entrevista ao Expresso. O pedido foi dirigido à Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais que pediu um parecer ao procurador Rosário Teixeira e ao juiz Carlos Alexandre.

Ambos deram um parecer negativo e o diretor dos serviços prisionais, Rui Sá Gomes, que tinha a última palavra, acatou estas posições.

Numa resposta enviada por email, a direção-geral diz que o juiz Carlos Alexandre informou que "opõe-se o tribunal a que se conceda autorização para a realização da entrevista ao arguido José Pinto de Sousa". E que por isso, "esta direção-geral cumpre a decisão do douto tribunal e nada mais lhe compete decidir". 

O Expresso solicitara uma entrevista a José Sócrates, pedido a que o ex-primeiro-ministro acedeu através de um telefonema feito na tarde de 28 de novembro, sete dias depois de ter sido detido pelos inspetores da Autoridade Tributária.