Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

iPhone 4 esgota no primeiro dia de reservas

Reservas do iPhone 4 esgotam no primeiro dia. Smartphones vão ser expedidos uma semana depois do previsto devido à grande procura.

João Oliveira (www.expresso.pt)

A Apple e a AT&T abriram ontem as pré-reservas para os clientes interessados em adquirir o iPhone 4, registando 600 mil encomendas, um número "muito superior ao antecipado", lê-se num comunicado da Apple.

A procura foi tão grande que os servidores da Apple e da AT&T não aguentaram e muitas pessoas não conseguiram completar o processo de inscrição. No entanto, o novo smartphone da Apple já esgotou as unidades disponíveis para pré-venda.

O iPhone 4 estava previsto ser lançado a 24 de Junho, mas a data foi alterada no site da Apple para 2 de Julho, devido à grande procura do aparelho.

iPhone 4 também esgota na AT&T

A AT&T, operadora de comunicações móveis que comercializa os smartphones da Apple em regime de exclusividade, comunicou ao blogue de tecnologia Gizmodo que também tinha esgotado o seu stock.

"Os clientes que reservaram o iPhone 4 vão começar a recebê-los a 25 de Junho ou mais tarde", pode ler-se no comunicado. "Vamos disponibilizar os smartphones nas nossas lojas por ordem de chegada, a partir de 24 de Junho".

Em Portugal, a Vodafone já começou o pré-registo para o iPhone 4, que será posto à venda durante o mês de Agosto. Ainda não são conhecidos preços.