Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

IGAI abre mais um inquérito à PSP

A Inspeção-Geral da Administração Interna vai abrir um inquérito à PSP para apurar o que se passou esta madrugada numa perseguição a menores em Queluz.

Carolina Reis, com Lusa

A PSP vai ser alvo de mais um inquérito. A Inspeção-Geral da Administração Interna deicidiu investigar o que se passou hoje de madrugada em Queluz, quando agentes da PSP perseguiram e feriram três menores.

Os adolescentes, com idades entre os 15 e os 16, terão estado envolvidos num desacato num café e fugiram, juntamente com outro quatro, quando chegaram os agentes da PSP, disse a polícia à agência Lusa.

Os três jovens feridos levaram tiros nas pernas e encontram-se internados no Hospital Amadora-Sintra, outros dois foram detidos.

"Os elementos policiais foram atrás do grupo e alguns dos jovens tentaram agredir os polícias. A polícia disparou e atingiu três deles", disse a mesma fonte adiantando que a fuga se deu para uma zona de mato perto do Palácio Nacional.

O último inquérito aberto pela IGAI à atuação da PSP foi ao caso da morte de um rapaz de 18 anos, em Setúbal, no passado dia 16, também durante uma perseguição policial.