Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Google apresenta Google TV (com vídeo)

Televisão e Internet fundem-se e surge a Google TV, apresentada hoje pela Google no segundo e último dia da conferência anual de apresentação de novidades, em São Francisco.

João Oliveira (www.expresso.pt)

A Google continua na linha da frente das inovações tecnológicas e apresentou esta tarde (manhã em São Francisco) a Google TV, um serviço que combina a televisão tal como a conhecemos com o poder e a liberdade da Internet.

Com o navegador Google Chrome integrado, a Google TV permite aceder a todos os conteúdos preferidos na Internet e facilmente mudar entre a navegação na Internet pela televisão - tudo isto no seu televisor.

A televisão deixou assim de estar limitada a mostrar vídeo - com toda a Internet à disposição na sua sala e deixa de ser apenas uma televisão. Pode ser um visualizador de fotografia, uma consola de jogos, um leitor de mp3 e muito mais.

Em colaboração com a Sony e a Logitech para construir televisores, leitores de BlueRay e multimedia boxes com a Google TV, o motor de busca espera começar a vender estes aparelhos nos Estados Unidos no início do Outono.

A Google I/O termina hoje e pode ser seguida no site destinado ao evento, onde está disponível o horário das apresentações. Pode ainda consultar um resumo das apresentações no canal do YouTube do evento, GoogleDevelopers.

Pode ainda seguir as novidades através do Twitter @googleio, da hashtag #io2010 ou no Google Buzz.