Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

FrontierVille: 5 milhões de utilizadores em duas semanas

Novo jogo da Zynga já conta com cinco milhões de utilizadores activos em apenas duas semanas e promete ser um êxito tão grande como o FarmVille.

João Oliveira (www.expresso.pt)

O novo jogo da Zynga, empresa criadora do FarmVille, atingiu os cinco milhões de utilizadores activos no Facebook em apenas duas semanas. Lançado a 9 de Junho, o FrontierVille foi desenhado pela Zynga para suceder ao FarmVille, o popular jogo naquela rede social.

O FrontierVille apresenta algumas novidades em relação ao FarmVille, com a introdução da possibilidade de controlar vários jogadores ao mesmo tempo - neste caso, uma família.

Cinco milhões de utilizadores ativos diários

O crescimento que o jogo registou deve-se, particularmente, aos incentivos que os jogadores recebem para convidar amigos a jogarem também. Dada a associação feita entre o FrontierVille e o FarmVille - que conta com mais de 200 milhões de jogadores activos - esta rápida expansão não é de estranhar.

A Zynga afirma que são cinco milhões de utilizadores activos diários, pelo que o número de jogadores inscritos no jogo pode se bastante superior.