Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Dois mortos no primeiro dia da Operação Páscoa

Nas primeiras 24 horas da operação Páscoa 2013 registaram-se 230 acidentes e 7305 condutores fiscalizados.

A GNR registou até às 0h de hoje dois mortos, dois feridos graves e 65 feridos ligeiros em 230 acidentes, no âmbito da Operação Páscoa 2013.

No Porto ocorreu a maioria dos acidentes (41), seguido por Aveiro e Braga, com 27 e 22 acidentes, respetivamente.

Durante o primeiro dia da Operação foram fiscalizados 7305 condutores, tendo sido detidos 18 por condução sobre efeito de álcool, oito por condução ilegal e cinco por outros motivos.

"Os militares da GNR estarão atentos à condução sem habilitação legal; não utilização dos cintos de segurança e sistemas de retenção; utilização indevida de telemóveis; condução sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade e não cumprimento das regras de trânsito, muito em especial no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direção, posição de marcha, inversão do sentido de marcha e cedência de passagem", pode lers-e num comunicado da GNR.

Até às 0h de domingo estarão nas estradas portuguesas cerca de 1262 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais,  com ações de patrulhamento e de fiscalização rodoviária.