Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Beba chá de Lisboa à Austrália

Quer ir beber chá ao melhor sítio do mundo? Escolha um dos oito hotéis da lista. Clique para visitar o canal Life & Style.

Anabela Natário (www.expresso.pt)

O Observatory Hotel, em Sidney, na Austrália, contratou um especialista em chá para melhor poder servir, diariamente, das 14h30 às 17 horas, a segunda bebida mais consumida no planeta terra. Tjok Gde Ke criou um menu com 20 misturas únicas que são acompanhadas por bolinhos e outros doces. E aos mais interessados proporcionam uma leitura do chá individual ou uma breve conversa sobre as origens e a etiqueta desta delicia milenar.

E é por estas e por outras, que o hotel de cinco estrelas australiano está no topo da lista, elaborada por "Hoteis.com", dos oito melhores estabelecimentos hoteleiros do mundo para beber chá, pela tarde, como era costume dos ingleses, porque agora é um hábito cada vez mais espalhado pelo globo.

Na lista, consta um hotel português: o do Chiado, em Lisboa, onde beber chá não é só saborear uma agradável bebida com "scones", compotas e pastelaria, como desfrutar de uma das melhores vistas da cidade. É entre as 15h e as 18h, todos os dias.

O Berkeley, em Londres, no Reino Unido, o Four Seasons Hotel George V, nos Campos Elísios, na cidade de Paris, França, o Windsor, em Melbourne, o Mount Nelson, na Cidade do Cabo, África do Sul, o Fairmont Norfolk, em Nairobi, no Quénia e o Four Seasons de Singapura são os restantes contemplados.