Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Adolescentes insultam-se em rede social

É a nova moda nos EUA. O Formspring, uma rede social que já existe desde Novembro de 2009, permite que qualquer pessoa possa perguntar o que quiser a quem quiser, sem que para isso tenha conta no site.

Já existe desde Novembro de 2009, mas só há pouco tempo começou a ganhar popularidade entre os adolescentes americanos. No Formspring, qualquer pessoa pode enviar uma pergunta/mensagem a qualquer utilizador, mesmo que não esteja registado no site.

Com 135 milhões de visitantes, a rede social está-se a converter nos EUA num fórum onde, anonimamente, se pode dizer a primeira coisa que vem à cabeça.

No fundo, o Formspring não é mais do que um local de fofoca, mas o anonimato torna as conversas mais agressivas. "Não és tão sexy como pensas", "Achas que a Júlia usa soutien copa d?", "A Ana anda com todos" Estes são alguns dos comentários que se encontram na rede social.

John Wechsler, fundador da rede social, garantiu ao jornal espanhol "El País", que é muito pequena a quantidade de jovens que usam o Formspring para fazer Cyber-bullying.

Apesar da popularidade ser grande entre os mais jovens, a verdade é que no último mês os maiores de idade estiveram em peso ligados ao Formspring. De acordo com o Internet Quantcast, medidor de audiências na Web, a maioria dos utilizadores desta rede social, em Abril, tinha entre 18 a 34 anos (33%), em segundo lugar ficaram as pessoas com idades compreendidas entre os 35 e 49 anos (31%) e em terceiro os jovens entre os 13 e 17 anos (24%).