Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio na fábrica de tintas da Robbialac em Braga está dominado

Um incêndio na fábrica de tintas da Robbialac, na zona industrial de Braga ainda não alastrou a mais nenhum edifício e já está controlado. No local chegaram a estar 24 bombeiros assistidos por sete viaturas

O incêndio de grandes dimensões que consumiu a fábrica de tintas da Robbialac, em Braga, já foi dominado, segundo confirmou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do concelho. No terreno chegaram a estar 24 bombeiros e sete viaturas, confirmou o Expresso junto dos mesmos responsáveis quando o incêndio deflagrou. A estrada que dá acesso à zona, onde estão fábricas como a da Delphi ou a Bosch, ainda está cortada. Um bomba de gasolina próxima também foi encerrada por precaução.

"Dado o grau de destruição, não será possível os trabalhadores voltarem ao trabalho", disse o comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, João Felgueiras, num balanço aos jornalistas, às 10 horas desta segunda-feira, citado pelo Jornal de Notícias.

Para já, não há feridos registados nem informações sobre as causas do incêndio mas, à TSF, a filha do administrador da fábrica ardida garantiu que nenhum dos 23 postos de trabalho está em risco.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse à Lusa que "para já, os bombeiros conseguiram fazer proteção aos edifícios envolventes" mas que a fábrica que ardeu foi "tomada pelas chamas".

O alerta foi dado por volta da 7h30.