Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Vem aí vento forte este fim de semana

Se vai sair de casa tenha "especial cuidado", diz a Autoridade Nacional de Proteção Civil. E o vento pode vir acompanhado acrescenta

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) recomenda à população "especial cuidado" com o vento este fim de semana. Em Portugal Continental , o vento pode "soprar forte nalgumas regiões" e até propagar incêndios florestais, diz a ANPC.

O agravamento do estado do tempo é esperado a partir das 19h00 de hoje. A madrugada de manhã de domingo podem trazer picos de vento, chuva e agitação marítima.

Com este cenário pela frente, a ANPC alerta para a possibilidade de cheias, queda de árvores, estragos com estruturas suspensas ou montadas, piso escorregadio e formação de lençóis de água nas estradas.

Como conselho, sugere à população que evite a circulação junto à orla costeira e em zonas ribeirinhas mais vulneráveis, Assim como a prática de pesca desportiva ou desportos náuticos.

No mapa de Portugal, há 13 dos 18 distritos so aviso laranja, refere, também, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, atento à aproximação do ciclone Leslie Para Coimbra, Leiria, Santarém Lisboa e Setúbal, o aviso laranja começa às 18h00. Em Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco, chega três horas mais tarde, pelas 21h00.