Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

RTP. Maria Flor Pedroso é a nova diretora de informação

Marcos Borga (MB)

Na quarta-feira Paulo Dentinho, ex-diretor de informação da RTP, colocou o lugar à disposição e a administração da estação pública, liderada por Gonçalo Reis, aceitou

Maria Flor Pedroso será a substituta de Paulo Dentinho como diretora de informação da RTP, anunciou esta sexta-feira o Conselho de Administração da estação pública em comunicado.

"O Conselho de Administração da RTP decidiu nomear a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de Informação de Televisão da RTP, tendo iniciado o processo formal de recolha de pareceres junto da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] e do Conselho de Redação da RTP", pode ler-se no comunicado da empresa pública.

Na quarta-feira Paulo Dentinho colocou o lugar à disposição e a administração da estação pública, liderada por Gonçalo Reis, aceitou. A continuidade do agora ex-diretor estava a tornar-se complicada de alguma contestação dentro da redação.

Nos últimas dias, o conselho de redação da RTP reuniu-se várias vezes. Em causa estava um post de Dentinho no perfil pessoal no Facebook em que, embora nunca referindo o nome de Cristiano Ronaldo, dizia existirem “violadas de primeira, de segunda categoria e de terceira”. Depois de ter ganho alguma dimensão mediática, foi apagado.