Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mulher do triatleta suspeita de homicídio qualificado e profanação de cadáver

Filipe Pereira

Suspeita do homicídio e o cúmplice serão ouvidos amanhã, sexta-feira, por um juiz de instrução que irá determinar as medidas de coação. Tiro na cabeça foi disparado um dia antes da viúva avisar as autoridades do seu desaparecimento

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

A mulher do triatleta Luís Grilo terá assassinado o marido um dia antes de alertar as autoridades sobre o seu desaparecimento. O amante de Rosa Grilo é cúmplice do crime.

A PJ apurou que o homicídio terá ocorrido a 15 de julho, tendo a vítima sido atingida por um disparo de arma de fogo na caixa craniana, o qual lhe terá provocado a morte. "No dia seguinte, a ora detida, cônjuge da vítima, participou o seu desaparecimento às autoridades, supostamente após se ter ausentado da residência comum para efetuar um treino de ciclismo", revela a Polícia Judiciária.

Rosa Grilo atuou juntamente com o cúmplice que também foi detido esta quarta-feira às 21h. São ambos suspeitos dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

O corpo de Luís Grilo veio a ser encontrado e identificado a 24 de agosto, no concelho de Avis, tendo a Polícia Judiciária, com o apoio do Laboratório de Polícia Científica, concluído que os detidos, que mantinham uma relação próxima, tinham sido os autores do crime.

Foi recuperada a arma de fogo utilizada no homicídio, bem como "recolhidos e apreendidos outros elementos de relevante valor probatório".

Os dois suspeitos vão ser ouvidos esta sexta-feira por um juiz de instrução que irá determinar a medida de coação.

Ao Expresso, uma pessoa próxima da família revela não ter ficado surpreendida com esta prisão. "A versão completa contada à polícia pela esposa não batia certo. Luís Grilo tinha receio de treinar na estrada. Além disso, não fazia sentido realizar um treino tão duro depois de uma prova tão desgastante na Alemanha, dias antes. Ainda por cima numa segunda-feira, normalmente um dia de descanso para atletas amadores".