Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Vila Real. Mais de 200 bombeiros combatem chamas em Alijó

O fogo, que ao início da madrugada estava ativo em três frentes, está a ser combatido por 207 operacionais, apoiados por 60 veículos, segundo a informação disponível pelas 06h55 no site na ANPC

Mais de 200 operacionais combatiam ao início da manhã o incêndio que deflagrou no domingo à noite no concelho de Alijó, em Vila Real, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo, que ao início da madrugada estava ativo em três frentes, está a ser combatido por 207 operacionais, apoiados por 60 veículos, segundo a informação disponível pelas 06h55 no site na ANPC.

O incêndio deflagrou pelas 21h04 de domingo, na freguesia de Vila Verde.

Segundo disse uma fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, o incêndio está a lavrar em terreno acidentado e de difíceis acessos.

Também em Vila Real, em Montalegre, mas já em conclusão, um outro incêndio, que também deflagrou no domingo, está ainda a obrigar a permanência no local de uma centena de operacionais, apoiados por 33 viaturas.

Este fogo, que deflagrou ao final da tarde de domingo na freguesia de Cabril, em área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, foi dado como dominado pelos bombeiros pelas 01h22 de hoje.