Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Fogo em Monchique está dominado. Há um ferido ligeiro

O incêndio começou numa zona de mato na localidade de Palmeira e envolveu 22 entidades, incluindo todas as corporações do Algarve

O incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite em Monchique, no distrito de Faro, foi dominado cerca da 01:00 deste sábado e fez um ferido ligeiro, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

"O incêndio foi dominado às 01:02 e não há registo de danos em habitações. Houve um ferido ligeiro, um bombeiro da corporação de Aljezur", afirmou Rolanda de Jesus, do CDOS.

Rolanda de Jesus esclareceu pelas 01:15 que no local se mantinham 163 operacionais apoiados por 56 veículos para, "nas próximas horas, realizar os trabalhos de consolidação da extinção" do fogo.

O incêndio começou numa zona de mato na localidade de Palmeira às 20:50 de sexta-feira e envolveu 22 entidades, incluindo todas as corporações do Algarve.

O comandante Vaz Pinto, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, adiantou às 23:30 desse dia que o incêndio deflagrou numa "bolsa do grande incêndio [de agosto, em Monchique], que não ardeu", numa "área de elevada perigosidade".