Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Cristina Ferreira é a nova cara da SIC

TIAGO MIRANDA

A apresentadora estreia-se em breve no canal de Carnaxide

O mercado de transferências no mundo do futebol já fechou há uns dias, mas o da televisão ainda mexe. Cristina Ferreira assinou pela SIC e deixou para trás várias temporadas ao serviço da TVI. Esta sexta-feira, aquela que é considerada a apresentadora mais popular do país conheceu Francisco Pinto Balsemão, presidente do Conselho de Administração do Grupo Impresa, e ficaram concluídas as negociações do contrato.

“Cristina Ferreira estará, em breve, nos ecrãs da SIC, e tornar-se-á num dos principais rostos da estação do Grupo IMPRESA. Esta contratação enquadra-se na estratégia da SIC para o desenvolvimento de conteúdos de qualidade e capazes de chegar a diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis, reforçando não só a aposta da SIC no seu canal Generalista, como nos seus canais de subscrição e na área digital”, lê-se no comunicado da estação, que sublinha o talento, versatilidade e vasta experiência na condução de programas e formatos, bem como na criação e produção de conteúdos da apresentadora.

Desde 2004 que estava à frente das manhãs da TVI ao lado de Manuel Luís Goucha. Cristina Ferreira encontrava-se quase no final do contrato com a estação de Queluz e a SIC iniciou uma abordagem, tendo sido criadas condições para um entendimento.“É um feliz encontro de vontades. A Cristina enquadra-se no plano de continuarmos a ter os melhores connosco. Pelas suas múltiplas capacidades, energia e sentido de compromisso com tudo o que faz, a Cristina soma ainda mais valor aos grandes profissionais de todas as áreas que temos na SIC e ao nosso projeto. Acreditamos que todos juntos continuaremos a fortalecer os laços que a SIC mantém com o público desde 1992”, afirmou Daniel Oliveira, diretor geral de Entretenimento da Impresa.

Além de apresentadora da estação, Cristina Ferreira será consultora executiva da Direção Geral de Entretenimento do Grupo Impresa.