Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Avião russo ardeu mas os 170 passageiros saíram ilesos

Foi por segundos que escaparam à morte os passageiros do avião da Utair que voava de Moscovo e ardeu ao aterrar em Sochi. Mas houve 18 feridos, três dos quais crianças

Um avião da companhia aérea russa Utair ardeu este sábado ao aterrar no aeroporto de Sochi, As 170 pessoas que iam a bordo, incluíndo a tripulação, saíram ilesas, mas segundo informações do Ministério da Saúde da Rússia houve 18 feridos, entre os quais três crianças.

O avião Boeing 737 da transportadora Utair voava de Moscovo e saíu da pista ao aterrar na cidade de Sochi, despenhando-se junto ao leito de um rio, e começou a arder em seguida. Os passageiros foram resgatados de imediato, muitas tiveram de saltar pela asa do avião, e escaparam por segundos.

As dificuldades de aterragem terão sido motivadas por ventos muito fortes, mas não há ainda informações oficiais sobre o que levou o avião a sair da pista e incendiar-se.

A assessoria de imprensa do aeroporto de Sochi já deu a indicação que um dos funcionários do aeroporto morreu ao lidar com a emergência, alegadamente devido a um ataque cardíaco.