Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Centro da cidade de Faro e São Brás de Alportel sem energia elétrica

O ex-regulador da energia diz havia alternativas à solução que foi encontrada para os contratos com a EDP e que afetam as tarifas pagas pelos consumidores

José Carlos Carvalho

Uma avaria num cabo de rede subterrânea esteve na origem dos cortes na energia elétrica. Avaria não estará relacionada com o incêndio que lavra na serra de Monchique, diz a EDP

Uma avaria num cabo de rede subterrânea deixou esta quinta-feira à tarde o centro da cidade de Faro e a vila de São Brás de Alportel, também no distrito de Faro, sem energia elétrica, disse à agência Lusa fonte da EDP Distribuição.

De acordo com a mesma fonte, a avaria afeta a zona do centro da cidade de Faro e uma parte da vila de São Brás de Alportel, no Algarve.

Segundo a diretora de comunicação da EDP Distribuição, Fernanda Bonifácio, a avaria ocorreu num cabo de rede subterrânea e não está relacionada com o incêndio que lavra desde sexta-feira na serra de Monchique, na região algarvia.

"É uma situação que pode ocorrer em qualquer lugar e não está de modo algum relacionada com o incêndio de Monchique", afirmou.

De acordo com a empresa, no local estão equipas a reparar a avaria e estima-se que até às 19h00 a energia elétrica possa ser totalmente reposta nas duas localidades.