Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Três incêndios do distrito de Santarém “caminham” para fase de resolução

Pelas 22h30 continuavam ativos neste distrito incêndios em Rio Maior, já em fase de conclusão, na zona de Alcanede, com 90% em resolução, e na localidade de Samora Correia

Os três incêndios que lavram esta noite no distrito de Santarém "estão a evoluir favoravelmente" e caminham para a fase de resolução", disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Pelas 22h30 continuam ativos neste distrito incêndios em Rio Maior (Quinta do Brinçal - Arrouquelas), já em fase de conclusão, na zona de Alcanede (Prado), com "90% em resolução", e na localidade de Samora Correia (Pancas), aquele que "inspira ainda mais cuidados", segundo o comandante distrital da Proteção Civil de Santarém, Mário Silvestre.

Relativamente ao incêndio de Samora Correia, que mobiliza 211 operacionais, apoiados por 69 viaturas, o responsável da proteção civil disse "estar a evoluir favoravelmente", perspetivando-se que possa entrar "nas próximas horas em fase de resolução.

Embora esteja numa fase de combate mais avançada, o incêndio ma zona de Alcanede mantém no terreno 293 operacionais e 84 viaturas, sendo o fogo do distrito de Santarém que mais elementos mobiliza.