Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Daniel Oliveira é o novo diretor-geral de entretenimento da Impresa

Jornalista tem 37 anos, iniciou a carreira profissional na SIC, em 1997, e vai ser diretor de programas da SIC e dos respetivos canais temáticos, além de responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo Impresa

Daniel Oliveira assume, a partir da próxima semana, o cargo de diretor-geral de entretenimento da Impresa, passando, igualmente, a ser o novo diretor de programas da SIC e dos respetivos canais temáticos, além de responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo.

Daniel Oliveira, 37 anos, iniciou a carreira profissional na SIC, em 1997, como produtor editorial. Em 2000, integrou a equipa fundadora da SIC Notícias, como jornalista e produtor executivo. Foi, depois, assessor da direção de programas da RTP, bem como coordenador e autor de programas de entretenimento.

A partir de 2008, de regresso à SIC, assumiu as funções de coordenador executivo de conteúdos de entretenimento nacionais e integrou o grupo de trabalho para a ficção nacional. A partir de 2011, assumiu os cargos de subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdiretor de novos formatos da Direção de Programas da SIC.

Lidera há 10 anos as equipas dos magazines nacionais e é, desde 2013, diretor do canal SIC Caras. Em 2017, foi designado coordenador das celebrações dos 25 anos da SIC, na área dos programas, e, já em 2018, membro eleito da Direção da SIC Esperança. É o rosto do “Alta Definição”, programa líder de audiências que irá continuar a conduzir.

"Tendo em conta o seu percurso profissional, a sua visão estratégica e orientação para os resultados", a administração da Impresa considera que Daniel Oliveira "reúne as condições para ser bem-sucedido nas suas futuras funções".