Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Secretário de Estado não confirma queda de avião

FRANCISCO LEONG / AFP / Getty Images

Entrevistado pela SIC Notícias junto ao posto de comando do incêndio que lavra em Góis, Jorge Gomes não confirmou a queda de um avião Canadair. “Isso são notícias vossas”, disse

O secretário de Estado da Adimistração Interna não confirma a queda de um Canadair que estaria a combater o incêndio no concelho de Pedrógão Grande.

Presente junto ao posto de comando do incêndio que lavra em Góis,quando questionado pelo jornalista Joaquim Franco, da SIC Notícias, sobre se confirmava essa notícia, Jorge Gomes respondeu: "Eu não confirmo. Não posso confirmar notícias que desconheço. Isso são notícias vossas".

A notícia da queda de um aparelho Canadair, esta tarde, na região de Ouzenda, concelho de Pedrógão, foi confirmada ao Expresso por algumas testemunhas. E a Renascença referiu que a bordo seguiam o piloto e o copiloto

A Proteção Civil tinha indicado anteriormente ao Expresso que não se trata de um aparelho português. Por seu turno, a agência Efe noticiou que o aparelho seria português e não espanhol.

O INEM enviou um helicóptero para o local e o Expresso sabe que a Força Aérea também fez deslocar para o local um dos helicópteros utilizados em operações de busca e salvamento.