Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Imobiliário. Moody's prevê subida de preços de 8% até 2020

nuno fox

Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço a que as casas são vendidas em Portugal aumentou mais de 16% desde o início de 2016

Até 2020, a tendência de subida de preços no mercado imobiliário em Portugal vai manter-se. Quem o diz é a agência de rating Moody's. A agência de notação financeira prevê que o valor do imobiliário residencial suba entre 7% e 8% nos próximos dois anos, avança o “Jornal de Notícias” esta quinta-feira.

Se ao nível europeu, a Moody's prevê uma subida modesta de preços nos próximos dois anos, num relatório divulgado esta semana, a agência realça que “Portugal, Holanda e Irlanda deverão ser os que mais irão beneficiar com a valorização dos preços das casas nos próximos dois anos”. Na realidade, o mercado português é mesmo o que apresenta a previsão de uma taxa de crescimento mais elevada.

“Existem algumas áreas em que o desfasamento entre a procura e a oferta está a levar a uma forte apreciação do preço do imobiliário residencial e comercial”, explicou a agência, em resposta a questões do “JN”.

Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço a que as casas são vendidas em Portugal aumentou mais de 16% desde o início de 2016. Em Lisboa e no Porto, o ritmo foi bem superior, com subidas de 47% e 34%, respetivamente.