Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Governo prepara pacote de descontos nos passes

Tiago Miranda

No próximo ano, as famílias residentes nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto deverão passar a pagar no máximo dois passes para circularem nos transportes públicos

A partir de 2019, as famílias residentes nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto deverão passar a pagar no máximo dois passes para circularem nos transportes públicos, avança o “Correio da Manhã” esta quarta-feira.

As intenções do Governo são simples: numa família de quatro pessoas, dois adultos e dois jovens, em que todos usem os transportes públicos, só os mais velhos terão de pagar passe, o que permitirá uma poupança significativa. Esta iniciativa surge no seguimento de uma proposta de Fernando Medina, autarca de Lisboa, avançada em entrevista ao Expresso, há algumas semanas.

De acordo com “CM”, tanto em Lisboa como no Porto deverá passar ainda a vigorar no próximo ano um passe único com apenas dois tarifários: 30 euros no percurso dentro dos municípios e de 40 euros nas viagens entre municípios.

Também esta quarta-feira, o “Jornal de Notícias” dá conta que o Governo está a estudar a isenção de passe para crianças até aos 12 anos.