Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

André Ventura contra Rio: “Estou convencido de que numa semana temos as 2500 assinaturas para realizar um congresso”

O vereador de Loures, apesar de assumir que pode “liderar um pedido de congresso destitutivo”, não parece estar interessado em assumir o controlo do partido no futuro.“Tenho dito que o dr. Luís Montenegro é a única solução e não pode virar as costas ao PSD nesta altura”, disse ao “i”

André Ventura, vereador da câmara de Loures, está a tentar arregimentar tropas para fazer uma investida contra Rui Rio e destituí-lo de líder do PSD. “Estou convencido de que numa semana temos as 2500 assinaturas para realizar um congresso, se necessário“, afirma o social-democrata, em declarações ao jornal “i” esta terça-feira.

Ao jornal, Ventura não revela se há outros nomes dentro do PSD que apoiem esta iniciativa e diz que será em dezembro que tomará uma decisão efetiva de ir ou não contra Rui Rio. Ou seja, já depois da aprovação (ou não) do Orçamento de Estado para 2019.

Na próxima semana, o social-democrata irá encontrar-se com o líder do PSD; esta reunião foi agendada depois de Rio ter afirmado, no programa Bloco Central da “TSF”, que quem “discorda estruturalmente” da linha seguida pelo partido deve seguir o exemplo de Santana Lopes e sair.

O vereador de Loures, apesar de assumir que pode “liderar um pedido de congresso destitutivo”, não parece estar interessado em assumir o controlo do partido no futuro.“Tenho dito que o dr. Luís Montenegro é a única solução e não pode virar as costas ao PSD nesta altura”, disse ao “i”.