Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Lisboa vai ganhar mais oito quilómetros exclusivos para transportes públicos

DR

Os novos corredores surgirão nas avenidas Álvares Cabral, Engenheiro Duarte Pacheco (num troço entre o Liceu Francês e a Rua da Artilharia Um), Berna, Miguel Bombarda e António José Almeida, revela o “Diário de Notícias” esta segunda-feira

De forma a facilitar a circulação na capital, a Câmara de Lisboa vai aumentar as faixas exclusivas para os transportes públicos em oito quilómetros até junho do próximo ano, avança o “Diário de Notícias” esta segunda-feira. Esta informação foi fornecida ao jornal por fonte do gabinete do vereador Miguel Gaspar, responsável pelos pelouros da Mobilidade e Segurança na Câmara de Lisboa.

Os novos corredores surgirão nas avenidas Álvares Cabral, Engenheiro Duarte Pacheco (num troço entre o Liceu Francês e a Rua da Artilharia Um), Berna, Miguel Bombarda e António José Almeida.

Com o aumento de faixas exclusivas para os transportes públicos, o município tem como objetivo aumentar a velocidade dos autocarros da Carris - que rondou em 2017 os 13,9 quilómetros por hora em média.