Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Novo Banco inicia venda de portefólio imobiliário avaliado em mais de 700 milhões de euros

Foto Tiago Miranda

A instituição liderada por António Ramalho pretende alienar o “Project Viriato”, portefólio que agrega cerca de nove mil imóveis

O Novo Banco deu início ao processo de venda de um portefólio de mais de 700 milhões de euros em imobiliário, revelou a agência de notícias “Debtwire” na terça-feira. Esta notícia foi veiculada à agência por duas fontes próximas da operação e é esta quarta-feira reproduzida pelo “Jornal de Negócios”.

A instituição liderada por António Ramalho pretende alienar o “Project Viriato”, portefólio que agrega cerca de nove mil imóveis - a maioria dos quais situados em Lisboa e no Porto, dos quais cerca de metade são residenciais, um quarto são imóveis comerciais e os restantes 25% são terrenos.

De acordo com a “Debtwire”, o Novo Banco convidou a Anchorage Capital Partners, o Bain Capital Credit e o Arrow Global Group, onde a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque é administradora não executiva, a apresentarem ofertas. As ofertas vinculativas terão de ser apresentadas até ao início de outubro.

Na última apresentação semestral de contas do Novo Banco, foi divulgado que os imóveis não estratégicos da instituição bancária valem, em termos líquidos, 2361 milhões de euros. Ou seja, a operação de alienação de imóveis agora em curso representa cerca de 30% do total de imóveis que a instituição presidida por António Ramalho pretende vender.