Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Vereador do Bloco de Esquerda com potencial lucro de milhões em venda de prédio em Lisboa

TIAGO MIRANDA

Ricardo Robles, vereador da Câmara de Lisboa pelo Bloco de Esquerda, comprou em 2014, juntamente com a irmã, um prédio velho em Alfama, edifício que após uma renovação foi posto à venda, por 5,7 milhões de euros, revela o “Jornal Económico”

É um feroz crítico do mercado do arrendamento local e da especulação imobiliária na cidade, mas como investidor, Ricardo Robles, vereador da câmara de Lisboa pelo Bloco de Esquerda, poderá ganhar milhões com a venda de um imóvel em Alfama, conta na sua edição desta sexta-feira o “Jornal Económico”

Segundo o semanário, Robles comprou em 2014, juntamente com a irmã, um prédio velho em Alfama por 347 mil euros, edifício que após uma renovação foi posto à venda,no final de 2017, por 5,7 milhões de euros, numa imobiliária especializada em imóveis de luxo. Ou seja, o edifício valorizou-se mais de 4,7 milhões de euros.

O prédio, de três pisos, situado na Rua do Terreiro do Trigo, uma zona privilegiada de Alfama, muito perto do Museu do Fado, foi posto à venda pela Segurança Social em 2014.

O “Económico” conta que os dois irmãos pagaram 347 mil euros, investiram 650 mil em obras de requalificação e chegaram a acordo com a maioria dos inquilinos para rescindir os contratos de arrendamento.

O partido que Ricardo Robles representa na câmara de Lisboa, o Bloco de Esquerda, é um dos críticos mais acérrimos do mercado do arrendamento local. Nas últimas eleições autárquicas, o próprio bloquista acusou a câmara liderada por Fernando Medina de “especulação imobiliária”.