Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Menos de 50 restaurantes vão deixar entrar animais de estimação

d.r.

Dos cerca de 50 restaurantes e cafés que irão permitir a entrada de animais de estimação, 25 estarão localizados em Lisboa, sendo que muitos destes espaços já tinham algum tipo de proximidade à “causa animal”. É o caso dos restaurantes vegetarianos

Apesar de a legislação já o permitir, o acesso de animais de estimação a cafés e restaurantes vai continuar a ser uma coisa rara. Já passou um mês desde que a lei entrou em vigor, a ASAE está no terreno para certificar os espaços e conceder os respetivos dísticos, mas pouquíssimos estabelecimentos se aventuraram, até agora, a abrir as portas aos bichos que costumavam ficar em casa, revela o “Diário de Notícias” esta quarta-feira.

Em todo o país, menos de 50 serviços de restauração vão permitir a entrada de animais, estima a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), tendo em conta os pedidos de inspeção que receberam desde que a lei entrou em vigor.

Dos cerca de 50 restaurantes e cafés, 25 estarão localizados em Lisboa, sendo que muitos destes espaços já tinham algum tipo de proximidade à “causa animal” - o caso dos restaurantes vegetarianos.

“O facto de a AHRESP, que é a maior organização do setor, ter desaconselhado os cafés e restaurantes a adotarem esta nova possibilidade ajudou a que ela não tivesse grande adesão”, disse o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, ao “DN”.