Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Banco CTT compra empresa de crédito automóvel por 100 milhões

Alberto Frias

Operação de compra da 321 crédito deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2019, já que tem de passar pelo crivo do Banco de Portugal e da Autoridade da Concorrência

O Banco CTT vai comprar a 321 Crédito, empresa especialista em crédito automóvel e que, em tempos, pertenceu à rede BPN. De acordo com o “Jornal de Negócios” esta quarta-feira, o banco postal deverá pagar 100 milhões de euros e tomar créditos sobre a sociedade financeira avaliados em 30,6 milhões de euros.

Esta operação deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2019, já que tem de passar pelo crivo do Banco de Portugal e da Autoridade da Concorrência, lembra o matutino.

A 321 Crédito tem, neste momento, espalhados pelo país 1200 pontos de venda e uma carteira de financiamento de cerca de 300 milhões de euros.

Segundo o “Negócios”, o Banco CTT vai pagar 100 milhões de euros pela 321 Crédito, empresa que há cerca de quatro anos foi vendida à Firmus por 36 milhões de euros. Além disso, vai ainda tomar a posição nos créditos sobre a 321 Crédito, que estão na posse dos seus acionistas, no valor de cerca de 30,6 milhões de euros.