Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Governo da Madeira vai processar a TAP por danos no turismo

Tiago Miranda

Segundo Miguel Albuquerque, foram cancelados mais de 70 voos desde o início do ano, que afetaram cerca de 10 mil passageiros que tinham como destino a Madeira

O Governo da Madeira vai avançar com um processo judicial contra a TAP, responsabilizando a companhia por danos patrimoniais à economia madeirense causados pelos “reiterados” cancelamentos e atrasos nos voos de e para o arquipélago, avança o “Público” esta quinta-feira.

Esta informação foi confirmada ao matutino pelo chefe do Executivo madeirense, o social-democrata Miguel Albuquerque; o Governo insular já contactou um escritório de advocacia para iniciar o processo.

“Esta manhã já pusemos o processo em andamento, e vamos avançar judicialmente contra a TAP, reclamando uma indemnização pelos elevados prejuízos à economia madeirense”, disse Albuquerque.

Segundo Miguel Albuquerque, foram cancelados o mais de 70 voos desde o início do ano que afetaram cerca de 10 mil passageiros para a Madeira. “É uma vergonha a forma como a TAP tem tratado os madeirenses e prejudicando a nossa economia nos últimos meses”, atirou.