Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Construção em Portugal vai crescer 12,2% até 2020

BAGUS INDAHONO

Em 2017, segundo dados do INE, a produção na construção aumentou 2,2%, depois de uma quebra de 3,9% no ano anterior

Entre 2018 e 2020, o sector da construção em Portugal irá crescer 7,1% ao ano, acima da média europeia, de acordo com as previsões de junho da Euroconstruct, disponibilizadas pela Tecninvest, parceiro português daquela entidade europeia, revela o “Jornal de Negócios” esta segunda-feira. Já ao nível europeu, as perspectivas apontam para uma evolução anual da ordem dos 2,7%.

De acordo com as previsões da Euroconstruct, o sector da reabilitação e renovação de edifícios vai liderar o crescimento, estimando-se que cresça 12,2% nos próximos dois anos. Seguir-se-á a construção de casas novas, onde o aumento previsto para estes três anos é de 4,5%, enquanto no caso dos novos edifícios não residenciais o acréscimo médio anual será de 4%.

Ao nível dos países do Sul da Europa, Portugal é de todos os países que apresenta maiores perspetivas de crescimento no setor da construção. A taxa de crescimento prevista para este ano é mais alta em Portugal (7,7%) e mais baixa em Itália (2%). Para Espanha aponta-se para 4,8%.

Em 2017, segundo dados do INE, a produção na construção aumentou 2,2%, depois de uma quebra de 3,9% no ano anterior, lembra o “Negócios”.