Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

TAP muda de nome e recupera Air Portugal

Alberto Frias

A mudança será faseada e o primeiro avião a incluir a designação TAP Air Portugal deverá começar a voar a 14 de setembro

TAP vai voltar a soar a companhia aérea internacional, com o regresso da palavra “Air” ao nome da transportadora, a partir de 14 de setembro, tal como acontecia nos anos 1980. Segundo o “Jornal de Negócios” esta quarta-feira, a companhia voltará a chamar-se “TAP Air Portugal” para tornar mais fácil a associação da marca TAP a uma companhia aérea no mercado norte-americano.

“A TAP atravessa um momento de forte crescimento na América do Norte. Nesta fase, sentimos a necessidade de, em termos de marca, nos afirmarmos com um posicionamento mais forte de reconhecimento de companhia aérea, mantendo a forte associação a Portugal”, explicou a companhia ao matutino.

A mudança será faseada e o primeiro avião a incluir a designação TAP Air Portugal deverá começar a voar a 14 de setembro. Nesse dia, a identidade corporativa da TAP nas principais plataformas já vai adoptar a designação “Air Portugal”. Depois, de forma gradual, a mudança será inscrita em toda a frota da companhia.