Siga-nos

Perfil

Expresso

Regiões

Variante de Castelo Branco quase pronta

A Variante Sul de Castelo Branco avança até ao fim do ano. Só a ligação Carapalha-Feiteira fica à espera de financiamento.

A primeira fase da obra da Variante Sul a Castelo Branco vai estar concluída antes do final deste ano. A ligação à Carapalha já está rasgada. O seguimento para a Feiteira continuará com o financiamento da União Europeia.

A Variante Sul é uma obra que, quando estiver totalmente concluída, ligará as proximidades do antigo posto da BT da GNR (na estrada que une Castelo Branco a Maxiais e Benquerenças) com a zona da Feiteira (estrada Castelo Branco – Idanha-a-Nova). Mas, para já, esta primeira fase prestes a ser finalizada liga o antigo posto da BT à zona da Carapalha (estrada Castelo Branco – Malpica do Tejo), num local junto ao Bairro da Sapateira.

O investimento desta primeira fase dos trabalhos ascende a cinco milhões de euros. A segunda fase desta obra (Carapalha – Feiteira) fica, para já, à espera de financiamento, contando a autarquia garanti-lo através do próximo Quadro Comunitário de Apoio (2007 – 2013), a aprovar pela União Europeia. «O projecto está concluído e temos tudo preparado para avançar», certifica Joaquim Morão, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.