Siga-nos

Perfil

Expresso

Regiões

Um novo hotel para 44 quartos

Custa cerca de €3 milhões, foi projectado pelo arquitecto Barata Duarte e está previsto ser inaugurado em finais do próximo ano.

A empresa João Candeias vai investir cerca de €3 milhões numa nova unidade hoteleira projectada pelo arquitecto Barata Duarte e que deve ser inaugurada em finais de 2008. Destacam-se neste empreendimento, de 44 quartos, as fachadas envidraçadas, uma esplanada gigantesca virada à Avenida da Europa, um restaurante e uma piscina-solário a instalar no piso 3 do edifício.

Segundo os responsáveis da empresa promotora, o Hotel Cidade de Castelo Branco terá quatro pisos (dois deles subterrâneos, para 60 lugares de estacionamento) e uma área bruta de construção de 5.500 metros quadrados. No entender de João Candeias, a falta de camas “é uma realidade actual em Castelo Branco, apesar de ser o concelho mais dinâmico da região”. E acrescenta ele que “inúmeros eventos realizados na capital do distrito provocam procura de hotéis nos concelhos vizinhos, por insuficiência das unidades hoteleiras locais”.

Em Castelo Branco há apenas 167 quartos em dois hotéis, contra os 314 do Fundão (quatro hotéis) e os 518 da Covilhã (seis). Também a Guarda dispõe de 247 quartos e Viseu de mais de 500.