Siga-nos

Perfil

Expresso

Regiões

Tudo a postos para o Festival do Alviela

O objectivo é alertar contra a poluição dos rios e a festa é já nos dias 15, 16 e 17 deste mês.

A I Edição do Festival de Música do Alviela  decorre nos próximos dias 15, 16 e 17 em Vaqueiros (Santarém), é apoiado pela Câmara Municipal e visa  despertar consciências para a problemática dos nossos cursos de água, em especial para a poluição  que, há mais de 20 anos, vem matando o Rio Alviela. O alinhamento musical foi escolhido para abranger uma faixa etária o mais ampla possível e alertar os mais jovens para a protecção do meio ambiente.

No dia 15, sexta-feira, sobem ao palco os Expensive Soul, Finger Tips, D’Zrt e Martinho da Vila. No sábado, dia 16, compõem o cartaz os cantores Tiago, FF, João Pedro Pais e Patrice, músico alemão que mescla sonoridades do reggae, soul, hip hop e ska e é conhecido  pela voz soul, que atrai milhares de pessoas aos festivais de Verão. No dia 17  a entrada é livre, sendo dedicado à música tradicional  portuguesa.

As portas abrem às 18h, e os espectáculos têm início às 20h.

O espaço do Festival foi pensado com base na temática da água. Os diversos espaços estão subordinados a este tema, de forma a mobilizar e informar todos os visitantes para a causa.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo da Câmara Municipal de Santarém, nas 28 Juntas de Freguesia do Concelho, nas Lojas FNAC e Ticketline, ao preço de 10 euros o bilhete de um dia e 15 o passe de dois dias.

No recinto principal estará instalada uma tenda electrónica onde os DJs farão os seus sets  e continuarão o Festival pela noite dentro.

O Parque de Campismo é gratuito, vedado, e terá todas as facilidades e infra-estruturas de apoio, tais como chuveiros, casas de banho e segurança.

A Câmara Municipal de Santarém disponibiliza transporte gratuito de, e para o Festival,  a partir de Santarém, junto à Escola Prática de Cavalaria, de hora a hora, a partir das 18h, sendo a última saída às 23h. De Vaqueiros, local onde se realiza o Festival, para Santarém, saem autocarros de hora a hora, a partir das 23h, até às 04h.