Siga-nos

Perfil

Expresso

Regiões

Lafões com guia turístico

O guia será editado em português e em castelhano de forma a conquistar o mercado espanhol, considerado como âncora no crescimento turístico e económico da região.

Ana Filipa Rodrigues*

O Turismo Dão Lafões vai lançar o "Guia de Turismo Mundo de Experiências Dão Lafões", uma obra que reúne mais de 500 ofertas turísticas. A publicação vai ser apresentada ao público no mês de Junho, em Viseu.

O guia tem a pretende ser a "mais recente solução de divulgação da oferta turística do Mundo de Experiências Dão Lafões" e um instrumento de "valorização de um núcleo âncora de desenvolvimento do turismo na região". Editado em português e em castelhano, a obra ambiciona conquistar o mercado espanhol, uma vez que se trata de um mercado âncora de crescimento turístico e económico na região.

O "Guia de Turismo Mundo de Experiências Dão Lafões" recria um índice e mapa turístico da região para o visitante moderno. Aliando a história e a oferta do sector, a publicação recupera personalidades e tempos remotos, como Grão Vasco e o Renascimento em Portugal, Aquilino Ribeiro e o Romantismo de Camilo Castelo Branco.

Em comunicado os responsáveis pelo guia afirmam tratar-se do "primeiro suporte de divulgação completa da oferta de hotelaria e turismo em espaço rural" da região, embora também contemple as cinco estâncias termais do distrito, as experiências ligadas ao desporto activo e de natureza, bem como os sabores típicos da gastronomia do interior.