Siga-nos

Perfil

Expresso

Regiões

Borba vai ter novo Centro de Saúde

Já foi lançado o concurso público para a execução da empreitada das fundações e estrutura, que deverá demorar seis meses.

A construção do novo Centro de Saúde de Borba vai tornar-se numa realidade. A Administração Regional de Saúde do Alentejo já lançou o concurso público para a execução da empreitada das fundações e estrutura que deverá demorar seis meses. O equipamento ficará instalado na Quinta da Prata, num terreno que a Autarquia adquiriu à Santa Casa da Misericórdia por 87 mil euros e, posteriormente, foi doado à ARS Alentejo para proceder à sua construção.

A concretização deste projecto é aguardada ansiosamente pela população do concelho, depois de vários avanços e recuos, nomeadamente na sua localização e aquisição de terreno, tendo o actual executivo manifestado sempre total empenho e colaboração com a ARS Alentejo de forma a proporcionar à população a melhoria dos cuidados de saúde.

O novo Centro de Saúde de Borba integrará um módulo de atendimento permanente/serviços de atendimento urgente, gabinetes médicos e enfermagem, salas de tratamento, módulo de serviços técnicos complementares, unidade de reabilitação e salas de apoio ao utente.