Siga-nos

Perfil

Expresso

Regiões

500 crianças cantam os parabéns à Europa

Os alunos das escolas do primeiro ciclo e dos jardins-de-infância juntaram-se em redor de um bolo de aniversário gigante (3m x 1,80m), em forma de bandeira da Europa, relativo aos 50 anos da assinatura do tratado de Roma.

Cerca de 500 crianças do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas cantaram os parabéns à União Europeia, na Escola Básica nº1 da Boa-Fé, culminando assim uma série de iniciativas nas aulas, ao longo da semana, em torno do tema Europa. Entre essas iniciativas destacaram-se a realização de bandeiras e de mapas e a utilização de moedas de euro com o cunho de diferentes países.

“A ideia foi, à volta do conceito de um bolo gigante – um evento de que os miúdos se vão lembrar e bastante atractivo –, pôr os jovens e as crianças a debater o que é a União Europeia, que esta já tem 50 anos e qual o papel da União Europeia nas nossas vidas”, afirmou Ricardo Ferreira, coordenador do Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo, entidade organizadora do evento.

Com sede nas instalações da Escola Superior Agrária de Elvas, o organismo visou, com esta iniciativa, aproximar as comemorações do público local e contribuir para “o desenvolvimento da região por via de uma maior cidadania”.