Siga-nos

Perfil

Expresso

Notícias

Yahoo compra "startup" criada por rapaz de 15 anos

Nick D'Aloisio viu a sua app de procura de notícias ser comprada pela empresa norte-americana por um valor a rondar os 30 milhões de dólares (23 milhões de euros).

É a mais recente história de sucesso no sempre crescente mundo das startups de tecnologia. "Summly", uma app de procura de notícias criada há dois anos por um empreendedor que então tinha 15 anos foi comprada pela Yahoo.

O valor gasto pelo gigante norte-americano não é oficial, embora fontes referidas pelo "Business Insider" apontem para um número próximo dos 30 milhões de dólares (23 milhões de euros), o que signfica um investimento muito elevado por parte da empresa.

Agora, com apenas 17 anos, Nick D'Aloisio já um dos nomes a reter neste universo. Tinha apenas 12 anos quando Steve Jobs criou a App Store para o iPhone o que o inspirou a aprender sobre as novas possibilidades tencológicas que este acontecimento trazia. Um autodidata, aprendeu então a programar software até que criou a primeira app com 15 anos, que rapidamente deu lugar à "Summly".

A Yahoo passa assim a contar nas suas fileiras com uma aplicação inovadora que procura notícias na Internet, utilzando um algoritmo que seleciona os tipos de conteúdos que queremos ler, de acordo com os nossos gostos. Embora a app vá deixar de existir com o nome "Summly", a tecnologia criada vai ser utilizada nos sites e aplicações móveis da empresa.