Siga-nos

Perfil

Prémio Pessoa

Prémio Pessoa

Prémio Pessoa 2018: Estão abertas as candidaturas

O Prémio Pessoa é um prémio concedido anualmente à pessoa de nacionalidade portuguesa que durante esse período - e na sequência de uma atividade anterior - tiver sido protagonista de uma intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica do país.

As candidaturas ao Prémio Pessoa 2018 já estão oficialmente abertas e decorrem até ao dia 23 de novembro (formulário de candidatura AQUI). O prémio, uma iniciativa do Expresso e da Caixa Geral de Depósitos, pretende distinguir a personalidade portuguesa que tenha alcançado destaque nas áreas da Cultura, Ciências ou qualquer forma de expressão artística.

O Prémio Pessoa está na sua 32ª Edição e cabe ao júri, presidido como desde a primeira edição por Francisco Pinto Balsemão, determinar qual o vencedor.

Do júri fazem ainda parte
Emílio Rui Vilar (vice-presidente), Ana Pinho, António Barreto, Clara Ferreira Alves, Diogo Lucena, Eduardo Souto Moura, José Luis Porfírio, Maria Manuel Mota, Maria de Sousa, Pedro Norton, Rui Magalhães Baião, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho-Marques.