Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Debates para as primárias no PS em queda de audiências

A tendência de quebra no universo médio de audiências destes debates entre Costa e Seguro já se tinha feito sentir, de resto, nos primeiros frente a frente realizados na TVI e na SIC

Miguel A. Lopes

Último frente a frente entre António Costa e António José Seguro, emitido na RTP1, ficou abaixo da audiência média de um milhão de telespectadores. 

Os debates televisivos entre António Costa e António José Seguro, realizados no âmbito das eleições primárias no PS, despertaram cada vez menos interesse entre os telespectadores portugueses.

Esta é a a conclusão mais evidente dos resultados de audiência gerados pelos três debates: o primeiro, a 9 de setembro na TVI, gerou uma audiência média de mais de 1,5 milhões de telespectadores, enquanto o último, emitido na noite de ontem pela RTP1, se ficou por uma média de 985 mil telespectadores.

A tendência de quebra no universo médio de audiências destes debates entre Costa e Seguro já se tinha feito sentir, de resto, anteriormente: depois de a estreia na TVI ter superado a barreira dos 1,5 milhões, no dia seguinte, o segundo encontro, emitido pela SIC, registou uma quebra na adesão de público, com a audiência média a não ultrapassar o patamar dos 1,2 milhões de telespectadores.

Apesar de o debate desta terça-feira ter sido o menos visto dos três emitidos nos canais generalistas, o programa gerou a segunda maior audiência do dia na RTP1, só ultrapassada pelo Telejornal da estação, que teve uma média de 989 mil telespectadores.

O programa mais visto no dia de ontem foi a novela da SIC, "Mar Salgado", com uma audiência média de mais de 1,5 milhões de telespectadores.