Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Júdice: Marcelo é parecido com o super-homem mas “quer ser popular e popularucho…”

Tiago Miranda

José Miguel Júdice critica a excessiva exposição mediática do Presidente. “Faz pena. Marcelo Rebelo de Sousa é a coisa mais parecida com o super-homem que conheço”

“Marcelo quer ser popular, popularucho e — não pisando valores éticos, pois ele não é desses — tudo o que for necessário para nas sondagens e nos afetos ser como a madrasta da Branca de Neve queria ser em frente do espelho”, escreve José Miguel Júdice, num artigo publicado este sábado no Expresso.

O advogado foi convidado para entrar no Duelo, rubrica habitual do semanário, em que o Expresso faz a pergunta: “Marcelo está a passar de popular a popularucho?” Na semana em que o Presidente da República foi notícia por telefonar em direto para o novo programa na SIC de Cristina Ferreira, José Miguel Júdice responde “sim”, enquanto António Lobo Xavier escreve respondendo “não”.


“Algo disto é dramático? Não, é apenas errático. E é ridículo? Sim, às vezes, mas pouco importa. E pode tornar-se trágico? Não creio, sinceramente.” Júdice prossegue escrevendo que “faz pena”, pois “Marcelo Rebelo de Sousa é a coisa mais parecida com o super-homem que conheço, apesar de não andar vestido com um pijama de flanela garrido. Podia ajudar a acabar com os nossos males e melhorar o nosso futuro.”

Leia este artigo na íntegra AQUI. E toda a edição do semanário Expresso deste sábado AQUI.

(Acesso a assinantes digitais do Expresso. Se ainda não é assinante, conheça as nossas propostas AQUI.

Acesso gratuito para compradores do jornal nas bancas: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)