Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo, agora na RTP. Um minuto com Tânia Ribas de Oliveira sobre Roberto Leal

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Depois da entrevista a Manuel Luís Goucha e do telefonema em direto para Cristina Ferreira, o Presidente da República gravou uma mensagem para o Agora Nós da RTP. Vai falar de Roberto Leal

Depois de ter participado em programas de entretenimento da TVI e da SIC, o Presidente da República gravou uma mensagem sobre o cantor brasileiro Roberto Leal para o programa da tarde da RTP1.

A mensagem, com cerca de um minuto, vai para o ar esta quarta-feira no programa Agora Nós, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos.

O pretexto é a relação Portugal-Brasil - Roberto Leal é português mas emigrou muito cedo para o Brasil - e também o facto de o cantor se encontrar doente, o que tem motivado homenagens em vários canais televisivos.

A presença do Presidente na televisão pública segue-se à entrevista que deu a Manuel Luís Goucha, da TVI, na véspera de Natal. E ao telefonema que fez em direto para o novo programa matinal de Cristina Ferreira, segunda-feira, na SIC, que pôs a apresentadora a chorar.

Em declarações à Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de se explicar. Lembrou que deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha "na véspera do Natal que durou 25 minutos", e rejeitou estar a tomar partido na concorrência entre os programas de entretenimento da TVI e da SIC.

"Eu tenho uma relação de amizade com ela (Cristina Ferreira), já dei a primeira entrevista na revista dela. Não indo ao programa nem tendo entrevista com ela, era o mínimo desejar-lhe boa sorte. É o mínimo de equilíbrio", justificou. Hoje, é o dia da RTP.