Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Pedro Duarte: “O PSD deve mudar de estratégia e de líder. Estou disponível”

Ou o PSD muda e apresenta uma alternativa real ao PS ou Rio apenas lutará para ser vice-primeiro-ministro de António Costa, defende Pedro Duarte

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Seis meses depois das eleições diretas que levaram Rui Rio ao poder no PSD, Pedro Duarte é o primeiro a assumir, preto no branco, o desafio à liderança. Diz que o partido deve mudar de estratégia e de presidente “tão cedo quanto possível” — e está disponível para se apresentar contra Rio.

Avisa que ou o PSD muda e apresenta uma alternativa real ao PS ou Rio apenas lutará para ser vice-primeiro-ministro de António Costa. “Os militantes pensavam estar a escolher um candidato a primeiro-ministro, mas na verdade escolheram um candidato a vice-primeiro-ministro”, acusa.

Enquanto Luís Montenegro aponta baterias para o pós-legislativas de 2019, Pedro Duarte diz na entrevista ao Expresso que o tempo das decisões é até ao fim deste ano. Já Rui Rio prepara-se para depois do verão e conta apresentar as suas propostas em matéria de saúde em setembro. Leia também a opinião de Pedro Santos Guerreiro sobre a situação no PSD.

Leia mais na edição deste sábado do Expresso